Atividades do 7º ANO




ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS

ATENÇÃO! Fazer o download das atividades, responder e encaminhar para os emails dos professores.
Prazo MÁXIMO de entrega: até o dia 20 de Maio.

barbaramaria@positivus.com.br

barbaramaria@positivus.com.br

profdebora@positivus.com.br


roberta@positivus.com.br

karlacestari@positivus.com.br

taniagomes@positivus.com.br

veralucia@positivus.com.br

ARTE - Atividade Diagnóstica – Clique aqui 
DATA DE ENTREGA: 22 de Maio (sexta-feira)
valerioluz@positivus.com.br





 Dia 25 de Maio
Feriado  Antecipado
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou no dia 20/05 a antecipação do feriado estadual de 9 de Julho (Dia da Revolução Constitucionalista), para a próxima segunda-feira, dia 25 de maio.




DIA 22/05 – Sexta-feira

PORTUGUÊS
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Leitura página 108 a 110 + exercícios 1 ao 3

MATEMÁTICA (Atividade– Clique) 
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15
Atividades: Modal Verb “Can/ Could” Pág. 60
Wh- questions Pág. 61


DIA 21/05 – Quinta-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
Página 105 a 107 + exercícios página 107

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

Aula on-line (ao vivo) às 11h15




DIA 20/05 – Quarta-feira

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Correção da atividade diagnóstica
Livro: pág. 59 “Modal Verb” (Can)

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA (Atividade – Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

REDAÇÃO

Aula on-line (ao vivo) às 11h15




DIA 19/05 – Terça-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Correção do plurall + correção das atividades pág. 70.
Para dia 25/05 - fazer tópicos de dúvidas no caderno. 

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15


Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 10h25





DIA 18/05 – Segunda-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Atividade Revisão 1º trimestre na Plataforma do Plurall

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA (Atividade – Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


 


DIA 15/05 – Sexta-feira

PORTUGUÊS
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Correção plurall + página 104 + exercícios.

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15
Unit 4 – Enjoying Art – Leitura p. 55 e Interpretação de texto p. 56
Atividades e correção p. 57 e 58.



DIA 14/05 – Quinta-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
Pág. 102 e 103 + atividade monitorada na plataforma da Plurall. 

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Diálogo 4 – AUTOESTIMA: Vital para o desenvolvimento de seu Potencial Pessoal
Atividade INDIVIDUAL: Preparar uma Apresentação sobre a Importância Vital da Autoestima. 
Registrar através do recurso Power Pointer ou Word (com imagem e o tamanho da letra 18) e apresentar na sala online, no dia 21/05/2020. 
Caso o aluno tenha alguma dificuldade em participar da aula, favor enviar para o e-mail da professora de Filosofia: veralucia@positivus.com.br

Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 13/05 – Quarta-feira

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA (Atividade – Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Palestra Bate Bola sobre Futebol às 11h15 (Clique aqui para assistir)
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 12/05 – Terça-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Correção das atividades + pág. 66 a 71 + ex. 1 a 6 página 70

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15


Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 10h25



DIA 11/05 – Segunda-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Correção das atividades + ex. 3 a 5 pág. 65

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA (Atividade– Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 08/05 – Sexta-feira

PORTUGUÊS
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Leitura página 100 e 101 + exercícos 1 a 3 página 101.

Aula on-line (ao vivo) às 10h25

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 07/05 – Quinta-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
Correção das atividades + leitura e exercícios pág. 99.

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Diálogo 4 – AUTODOMÍNIO: Qualidade que faz a Diferença
Preparar uma apresentação, PowerPoint ou Word sobre a técnica de AUTODOMÍNIO e como controlar. Apresentar no dia 14/05/2020 essa atividade avaliativa. 
Enviar via e-mail, aos alunos que foram impedidos de participar da aula: veralucia@positivus.com.br

Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 06/05 – Quarta-feira

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
  • Apresentação do Projeto
  • Atividades páginas 161 e 162.
  • Homework: atividade na plataforma Plurall.
ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA (Atividade – Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com


REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 05/05 – Terça-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Correção das atividades + leitura páginas 60 a 65 e exercícios pág. 65

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
Atividade do Livro Paradidático (Prazo de entrega: 2 dias)
Luna - Ed. Scipione - Autora: Tânia Alexandre Martinelli
Observação: Fazer aqui o download desta atividade, responder e encaminhar para o e-mail da professora Débora: profdebora@positivus.com.br

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 10h25



DIA 04/05 – Segunda-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Leitura páginas 57 a 59 + exercícios 1 e 2 página 72 + ver Plurall

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA (Atividade - Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15

 Dia 1º de Maio - Dia do Trabalhador

Feriado

DIA 30/04 – Quinta-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
Correção das atividades + página 98 exercícios 1 a 9 no caderno

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 29/04 – Quarta-feira

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Atividade no Plurall + Livro: leitura e interpretação pág. 51.

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 28/04 – Terça-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Livro páginas 52 a 56 + plurall

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

Aula dupla on-line (ao vivo) às 10h25



DIA 27/04 – Segunda-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
correção das atividades +  Introdução ao Capítulo 3 - páignas 52 a 54.

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 24/04 – Sexta-feira

PORTUGUÊS
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Exercícios página 97 + correção. Pesquisa: Dia do Trabalhador.

Aula on-line (ao vivo) às 10h25

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15
Leitura e interpretação: Where is Tina?

Páginas: 12,13, 14 e 15.


DIA 23/04 – Quinta-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
Correção das atividades + leitura pág. 91 a 96 + exercícios pág. 96.

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Diálogo 3 – AUTOESTIMA: Vital para o desenvolvimento de seu Potencial Pessoal
Vamos avaliar a sua Autoestima, faça o reconhecimento se está elevada ou rebaixada, descreva.

Enviar o selfie com a sua autoavaliação para o e-mail da professora: veralucia@positivus.com.br


Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 22/04 – Quarta-feira
                    
INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy

keithycruz@positivus.com

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 11h15

 Dia 21 de Abril - Tiradentes

Feriado




DIA 20/04 – Segunda-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Correção das atividades, revisão do conteúdo, plantão de dúvidas e finalização do capítulo.

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 17/04 – Sexta-feira

PORTUGUÊS
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Leitura páginas 88 e 89+ exercícios 1 a 5 página 90.

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 16/04 – Quinta-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
correção das atividades + Introdução ao capítulo 4 página 84 a 87 + exercícios página 86 e 87. Ver revisão interativa  no plurall. 

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

MATEMÁTICA (Atividade – Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 15/04 – Quarta-feira

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Simple Present – Atividades p. 45.
Para próxima aula: Fazer as atividades das páginas 46 e 47 (Somente questão 7).

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

MATEMÁTICA (Atividade - Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 14/04 – Terça-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
correção das atividades + leitura páginas 48 e 49 +  página 50 exercícios 2, 3, 4 e 6 

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

MATEMÁTICA (Atividade – Clique aqui) 
Aula dupla on-line (ao vivo) às 10h25


DIA 13/04 – Segunda-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Correção das atividades, leitura página 43 a 47 + fazer exercício pág. 51 ex. 5 e ver o plurall. 

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Encaminhar as atividades para o e-mail da professora Keithy
keithycruz@positivus.com

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


Atividades - dia 09/04/2020 - Quinta-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

Aula on-line (ao vivo) às 11h15




Atividades - dia 08/04/2020 - Quarta-feira

INGLÊS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Homework: Leitura Unit 3 – pág. 41 e atividades das páginas 41, 42, 43 e 44 (apenas questão 2)

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
Leitura páginas 74 a 77 + exercícios da página 77.

MATEMÁTICA (Atividade - Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

REDAÇÃO
Seguindo as orientações da aula on-line do dia 07/04, elabore um texto do gênero Reportagem, do tema à sua escolha, de no mínimo 15 linhas (três parágrafos). Enviar até o dia 10/04 para o e-mail profdebora@positivus.com.br  (dê preferência para documento word) e procure usar um e-mail único para essa correspondência, com nome do aluno no campo assunto.





Atividades - dia 07/04/2020 - Terça-feira

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Leitura páginas 69 a 73 + pagina 70 exercícios 1 a 4/  
Página 73 exercício 1.

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
Realizar a leitura do texto 2 da pág. 85 e responder a “Interpretação do texto” das págs. 86 e 87 (exercícios 1 ao 8) do LIVRO DIDÁTICO.


CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

MATEMÁTICA (Atividade - Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 11h15





Atividades - dia 06/04/2020 - Segunda-feira

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Páginas 38 a 41 e exercício 1 a 4 da página 42. 

ARTE (Atividade - Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 8h25


EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25


REDAÇÃO 
Aula on line (ao vivo) às 11h15


CIÊNCIAS
Ler o texto das páginas 84 e 85 com o tema de Pampas e Cerrado, em seguida elaborar 5 questões com respostas.(No caderno)

PORTUGUÊS
Gênero Reportagem, Unidade 3 – Realizar a leitura do texto 1 da pág. 84 e executar atividade “Compreensão Inicial”  1 ao 3 da pág. 85 do LIVRO DIDÁTICO.



Atividades - dia 03/04/2020 - Sexta-feira

Português (aula dupla)
Pág. 74 – No LIVRO DIDÁTICO – Realizar exercícios 2 e 3
Pag. 75 – Realizar exercício 4
Pág. 76 – Leia a introdução na página e realize o exercício 5.

Geografia
Olá queridos, espero que vocês estejam todos bem!!!
Nesse momento, em que não estamos juntos na sala, quero que vocês sigam algumas orientações para que fique mais tranquilo todo esse processo de aprendizagem:
Leiam com calma tudo o que peço.
Anotem no caderno, grifem no livro as informações importantes.
Não acumulem as atividades!
Nos veremos em breve!
Beijos!
Profª. Bárbara Maria

Leitura página 66 (fazer as questões do geolink) + leitura página 67 e 68 (fazer o texto e ação)
Link de leitura complementar:

Matemática – Clique aqui e baixe o PDF

Inglês
Livro Where is Tina?
Leitura página 06
Atividades página 07


Atividades - dia 02/04/2020 - Quinta-feira

Ciências
Ler o texto das páginas 81,82 e 83. Após a leitura, elaborar uma redação sobre o texto destacando as principais características da Mata Atlântica e o que pode ser feito em sua opinião em relação a ameaças das Florestas tropicais.
No mínimo 10 linhas e no máximo 15 linhas. (No caderno).

Geografia
Olá queridos, espero que vocês estejam todos bem!!!
Nesse momento, em que não estamos juntos na sala, quero que vocês sigam algumas orientações para que fique mais tranquilo todo esse processo de aprendizagem:

Leiam com calma tudo o que peço.
Anotem no caderno, grifem no livro as informações importantes.

Não acumulem as atividades!

Nos veremos em breve!
Beijos! Profa. Bárbara Maria

Leitura das páginas 62 a 65 + fazer página 65 texto e ação. 








Atividades - dia 01/04/2020 - Quarta-feira

Inglês
Atividades do Livro
Páginas:
35 (questões 1 e 2)
37 (questões 1 e 2)
38 e 39 todas as questões.



Matemática

Hoje vamos rever os números primos e os números composto (página 57)

 

Resumo:

Números Primos: são considerados números primos aqueles que aparecem somente em duas tabuadas (na da 1 (afinal todos os números aparecem nela) e na dele mesmo. O 1 não é considerado número primo, pois ele aparece somente em uma tabuada. Ou seja, é todo número natural maior do que 1 que tem exatamente dois divisores, distintos.

Números Compostos: são considerados números compostos aqueles que aparecem em mais de duas tabuadas (na do 1 e na dele mesmo). Ou seja, é todo número natural maior do que 1 que tem mais de dois divisores distintos.

Exemplos:

a) O número 19 é considerado um número primo, pois ele só está na tabuada do 1 e na do 19.

b) O número 12 é considerado um número composto, pois ele aparece nas tabuadas dos números 1, 2, 3, 4, 6 e 12.

 

Segue um vídeo aula 

Video explicativo (extraído do Youtube - sugestão da professora)

 

Página 57 – Exercícios: 11, 12, 13, 14, 15, 17


Atividades de 23/03 a 15/04

Redação
Após leitura da pág 72 realizar a atividade da pág 73 no LIVRO DIDÁTICO





Atividades - dia 31/03/2020 - Terça-feira

História
Leitura páginas 36 e 37 + caderno: 
1) Explique o que era a rota da seda, e sua relação com a Idade Média. 
2) O que ocorreu na dinastia Ming?
3) Cite 3 inovações chinesas importantes para toda a sociedade.

Português
Realizar exercícios 1 ao 4 da página 15 e exercício 5 da página 16 do caderno de atividades;

Ciências
Ler o texto das páginas 78 e 79. Em relação ao texto, realize uma pesquisa sobre qualquer animal que habita a Floresta Amazônica. Destacando as características gerais, no máximo 10 linhas.(No caderno).

Matemática
Hoje iniciaremos o Capítulo 2, e vocês não precisam ficar nervosos, pois ele é revisão do que vocês já aprenderam.

Múltiplos e Divisores (página 54)

Definição resumida:
Múltiplos: São resultados das multiplicações. Os múltiplos começam no zero e são infinitos, e representamos pela letra M.
Divisores: São todos os números naturais que ao dividirem tal número, resultarão em uma divisão exata, isto é, com resto igual a zero, ou seja, os fatores são os divisores. Os divisores começam no 1 e terminam nele mesmo, e representamos pela letra D.
Exemplos:
a) 3 x 2 = 6
6 é múltiplo de 3 e 2; 3 e 2 são divisores de 6

b) Quais são os múltiplos de 7?
Resposta: M (7): {0, 7, 14, 21, 28, 35, 42, 49, 56, 63, 70,...}
c) Quais são os divisores de 12?
Resposta: D (12): {1, 2, 3, 4, 6, 12}

Segue a vídeo aula:


Página 56 – Exercícios 01, 02, 03, 04 e 08.




Atividades - dia 30/03/2020 - Segunda-feira

História
Leitura das páginas 34 e 35 + no caderno: explique a relação entre o desenvolvimento comercial da Índia na Idade Média e as grandes navegações. 


Ciências
Ler o texto das páginas 76 e 77, O clima e os Biomas  e elaborar 4 questões com  respostas

Português
Realizar exercícios 3 (de A até F) da pág.14 do caderno de atividades.
Obs.: Observar imagem da pág 13