Atividades do 9º ANO



ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS

ATENÇÃO! Fazer o download das atividades, responder e encaminhar para os emails dos professores.
Prazo MÁXIMO de entrega: até o dia 20 de Maio.

barbaramaria@positivus.com.br

barbaramaria@positivus.com.br

profdebora@positivus.com.br

profdebora@positivus.com.br

roberta@positivus.com.br

karlacestari@positivus.com.br 

taniagomes@positivus.com.br

veralucia@positivus.com.br
ARTE - Atividade Diagnóstica – Clique aqui 
DATA DE ENTREGA: 22 de Maio (sexta-feira)
valerioluz@positivus.com.br






 Dia 25 de Maio
Feriado  Antecipado
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou no dia 20/05 a antecipação do feriado estadual de 9 de Julho (Dia da Revolução Constitucionalista), para a próxima segunda-feira, dia 25 de maio.





DIA 22/05 – Sexta-feira

Aula on-line (ao vivo) às 7h35

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
Correção da atividade do Plurall + revisão interativa Cap. 4

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 21/05 – Quinta-feira

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Página 104 ex. 2 + página 114 ex. 3, 4, 9, 10 e 12.

Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 11h15




DIA 20/05 – Quarta-feira

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

INGLÊS
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
Unit 4: Relative Pronouns and Relative Clauses p. 171/172.
Read and Write: páginas: 55,56,57 e 58.

Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 19/05 – Terça-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
Correção do plurall + pág. 126 e 137 + exercícios e correção.

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 18/05 – Segunda-feira

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Atividade Revisão 1º trimestre na Plataforma do Plurall

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 15/05 – Sexta-feira

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
Página 86 + execícios e correção + leitura pág. 87 e exercícios do 6 ao 14

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15

.

DIA 14/05 – Quinta-feira

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Atividade monitorada na plataforma da Plurall

Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 11h15
Diálogo 3 – Somos o que pensamos
Atividade EM GRUPO: Preparar uma Apresentação sobre Ansiedade: três situações que me deixa você ansioso e explicar que influências geram para nosso pensamento. 
Registrar através do recurso Power Pointer ou Word (com imagem e o tamanho da letra 18) e apresentar na sala online, no dia 21/05/2020. 

Caso o aluno tenha alguma dificuldade em participar da aula, favor enviar para o e-mail da professora de Filosofia: veralucia@positivus.com.br


DIA 13/05 – Quarta-feira

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

INGLÊS
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25

Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 12/05 – Terça-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
Apresentação Seminário países da CEI

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 11/05 – Segunda-feira

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Correção das atividades + leitura pág. 84 a 86.

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 08/05 – Sexta-feira

Aula on-line (ao vivo) às 7h35

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
Correção página 83 + página 88 ex. 1 a 5 + ver plurall cinedebate

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 07/05 – Quinta-feira

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Revisão e correção dos teste do plurall. ( finalização na aula do dia 12/05)

Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 11h15
Diálogo 3 – Somos o que pensamos
Preparar uma apresentação, através de PowerPoint ou Word, apresentar no dia da aula online, dia 07/05/2020.
Atividade avaliativa. 

Enviar via e-mail, aos alunos que foram impedidos de participar da aula: veralucia@positivus.com.br


DIA 06/05 – Quarta-feira

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

INGLÊS
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
  • Leitura página 45
  • Atividades página 49
  • Página 170 – Unit 3
  • Atividades páginas: 179,180,181, 182.
  • Livro: Where is Tina? Páginas 6 e 7.
  • Homework: atividade na plataforma Plurall.
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 05/05 – Terça-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
correção das atividades + página 135 atividade e correção + atividades no plurall

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15
Atividade do Livro Paradidático (Prazo de entrega: 2 dias)
O Cortiço - Clássicos Brasileiros em HQ - Ed. Ática - Arte e Roteiro: Marcello Quintanilha
Observação: Fazer aqui o download desta atividade, responder e encaminhar para o e-mail da professora Débora: profdebora@positivus.com.br



DIA 04/05 – Segunda-feira

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Leitura páginas 80 a 83 + exercícios. No plurall ver textos complementares.

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15

 Dia 1º de Maio - Dia do Trabalhador

Feriado

DIA 30/04 – Quinta-feira

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Leitura  página 131 a 134 + exercícios 1 e 2

Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 29/04 – Quarta-feira

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

INGLÊS
Aula DUPLA on-line (ao vivo) às 8h25
Atividade no Plurall + Livro: leitura e interpretação págs. 39 e 40.
Livro: Review Units 1 and 2 págs. 42/43.

Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 28/04 – Terça-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula dupla on-line (ao vivo) às 8h25
Correção das atividades + página 127 a 130 + geolink página 128 e correção. 

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



DIA 27/04 – Segunda-feira

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Livro página 77 a 80.

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 24/04 – Sexta-feira

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
Questões no caderno + Introdução ao Capítulo 4 página 76 e 77 + ver plurall.

Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 23/04 – Quinta-feira

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Revisão Austrália +  página 126 exercícios  1 a 3. 

Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 11h15
Diálogo 3 – Somos o que pensamos
Penso, logo existo tem influência em suas ações?
Você acredita que o pensamento é resultado de suas ações?
Preparar uma apresentação e mostrar no dia da aula online, dia 30/04/2020 a professora.



DIA 22/04 – Quarta-feira

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

INGLÊS
Aula dupla on-line (ao vivo) às 8h25

Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


 Dia 21 de Abril - Tiradentes

Feriado




DIA 20/04 – Segunda-feira

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Correção das atividades + atividade página 71 ex. 12 a 15 e leitura página. 68 e 69.

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 17/04 – Sexta-feira

MATEMÁTICA (Atividade - Clique)
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
Correção das atividades + leitura páginas 64 a 67 + exercícios  3, 4 e 5 página 70

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 16/04 – Quinta-feira

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35
Estudo aprofundado Oceania e Austrália páginas 120 a 125. 

MATEMÁTICA (Atividade – Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 15/04 – Quarta-feira

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

INGLÊS
Aula dupla on-line (ao vivo) às 8h25
Leitura e Interpretação de Texto: I enjoy extreme sports
Correção das atividades p. 27, 28 e 30.
Atividades p. 31 e 32 Modal Verbs and Tag Questions
Para próxima aula: Fazer as atividades das páginas 33 e 34.

MATEMÁTICA (Atividade - Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 14/04 – Terça-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula dupla on-line (ao vivo) às 8h25
correção das atividades + Introdução ao capítulo 5 para seminário + Leitura página 116 - 199 + exercícios no caderno

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


DIA 13/04 – Segunda-feira

REDAÇÃO
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 8h25

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
Correção das atividades + Leitura página 60-62 + exercício pág. 63 e ver o plurall.

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

ARTE
Aula on-line (ao vivo) às 11h15


Atividades - dia 09/04/2020 - Quinta-feira

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

MATEMÁTICA
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
 Página 49 – Exercícios 21 e 23 

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 9h15

FILOSOFIA
Aula on-line (ao vivo) às 11h15



Atividades - dia 08/04/2020 - Quarta-feira

EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

MATEMÁTICA (Atividade - Clique aqui)

Aula on-line (ao vivo) às 8h25

INGLÊS

Aula on-line (ao vivo) às 10h25
Homework: Leitura da página 27 e atividades das páginas 27, 28, 29 e 30.

GEOGRAFIA

Aula on-line (ao vivo) às 11h15
Leitura páginas 95 a 97 + exercícios página 95/ página 97.



Atividades - dia 07/04/2020 - Terça-feira

CIÊNCIAS
Aula on-line (ao vivo) às 7h35

GEOGRAFIA
Aula on-line (ao vivo) às 8h25
leitura página 89 a 94 + página 90 exercíicos 1 a 5 / 
Página 94 exercícios 1 a 4.

PORTUGUÊS
Aula on-line (ao vivo) às 11h15
Assistir ao vídeo no link a seguir e realizar as atividades 4 e 5 da pág. 86 do LIVRO DIDÁTICO.





Atividades - dia 06/04/2020 - Segunda-feira

REDAÇÃO 
Aula on line (ao vivo) às 8h25

HISTÓRIA
Aula on-line (ao vivo) às 9h15
páginas 55 a 59 + exercícios 9 e 10 da página 70.

ARTE (Atividade - Clique aqui)
Aula on-line (ao vivo) às 10h25

PORTUGUÊS
Após consultar as regras e aplicações sobre Orações Coordenadas Sindéticas nas págs 80 a 83, realizar as atividades 2 e 3 da pág. 85.

REDAÇÃO
Realizar o desafio da pág. 91 seguindo as orientações dos itens 1 a 5 (Produção de microconto inspirado em título de notícia de jornal); Sua produção será a “Versão inicial” item 1 - situada no fim da pág.

CIÊNCIAS
Ler o texto das páginas 63,64,65 e 66. 
Em seguida responder as questões da página 68. 
Somente as seguintes questões: 01, 02, 04 e 05.(No caderno)





Atividades - dia 03/04/2020 - Sexta-feira

Matemática (aula dupla)Clique aqui e baixe o PDF

História
Olá queridos, espero que vocês estejam todos bem!!!
Nesse momento, em que não estamos juntos na sala, quero que vocês sigam algumas orientações para que fique mais tranquilo todo esse processo de aprendizagem:
Leiam com calma tudo o que peço.
Anotem no caderno, grifem no livro as informações importantes. 
Não acumulem as atividades!
Nos veremos em breve! 
Beijos!
Profa. Bárbara Maria

Leitura das páginas 52 a 55 ( apenas até a Revolução Federalista) + exercício 2 página 70. 
links:


Educação Física
Pesquisar e Responder:
Por quem e quando foi criado o jogo de Handebol ? 
Existe escanteio ou tiro de canto no Handebol ? Explique 

Português
Pág. 68 - No LIVRO DIDÁTICO - Realizar os exercícios 1,2 e 3; leitura do microconto.
Pág. 69 - Realizar exercícios de 1 a 4.




Atividades - dia 02/04/2020 - Quinta-feira


Geografia
Olá queridos, espero que vocês estejam todos bem!!!
Nesse momento, em que não estamos juntos na sala, quero que vocês sigam algumas orientações para que fique mais tranquilo todo esse processo de aprendizagem:

Leiam com calma tudo o que peço.
Anotem no caderno, grifem no livro as informações importantes.

Não acumulem as atividades!

Nos veremos em breve!
Beijos! Profa. Bárbara Maria

Leitura das páginas 87 e 88 + página 88 texto e ação.



Ciências
Ler o texto das páginas 59, 60, 61 e 62. Em seguida elabore um pequeno texto onde deverá comparar os animais que vivem na Ilha de Galápagos com as espécies que vivem em outros Continentes. Quais os animais que estão extintos? Qual foi a importância da viagem de Darwin a esses Continentes?
Essas questões deverão estar inseridas no texto e respondidas. No máximo 10 linhas.(No caderno).






Atividades - dia 01/04/2020 - Quarta-feira


Educação Física
Pesquisar e Responder: No Jogo de Handebol, explique o que é Um Tiro Livre

Inglês
Páginas: 18 (questões 10 e 11)
Leitura e interpretação de texto: páginas 21,22, 23 e 24 (p. 24 até a questão 9)
168 (questão 3)
169 (questão 4)






Atividades - dia 31/03/2020 - Terça-feira

Ciências
Ler o texto das páginas 56, 57 e 58.
Em seguida elaborar uma redação destacando as principais características de Lamarck, suas ideias, seus trabalhos, suas Leis, e qual a importância no mundo Científico.
No mínimo 10 linhas, no máximo 15 linhas. (No caderno).

Geografia
Leitura das páginas 82 a 86 + exercícios 1 e 2 página 87.

Português
Realizar exercícios 1, 2 e 3 das páginas 17 e 18 do caderno de atividades.




Atividades - dia 30/03/2020 - Segunda-feira

Redação
Elabore um conto de aproximadamente 20 linhas.

Ciências
Ler o texto das páginas 54 e 55 e elaborar 4 questões com respostas.

História
Leitura das páginas 48 a 51 + exercício 1 página 70.

Português
Realizar exercícios 1 e 2 da pág. 16 do caderno de atividades
Obs.: Consultar pág 15 (quadro de resumo)